Vice-presidente da Associação Comercial lança Movimento Via Cidadã
Defensor da reforma administrativa eficiente, Paulo Cavalcanti quer estimular a participação maior da sociedade civil
Demonstrar que cada brasileiro pode e deve participar mais do debate sobre as questões do estado brasileiro. Este é, em síntese, o objetivo do Movimento Via Cidadã, proposta apartidária criada pela Fundação Paulo Cavalcanti.
“A Via Cidadã somos nós. Cada cidadão brasileiro pode sim tranformar a cultura brasileira, pode ser a própria esperança brasileira”, afirma o vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Cavalcanti, em vídeo no site criado pelo movimento.
O executivo liderou, no primeiro semestre, a campanha pela reforma administrativa eficiente, que prega a cobrança por resultados das políticas públicas em saúde e educação.
Com base nesta experiência, a Via Cidadã busca engajar a sociedade para participar da gestão pública, visando o reconhecimento dos direitos dos brasileiros e melhoria nos serviços ofertados pelo Estado. “A classe empreendedora brasileira, a classe produtiva, não tem voz. Ela só terá voz unida, junta com o sindicato dos trabalhadores do serviço público e da inicaitiva privada, com todos os cidadãos brasileiros”, explana Cavalcanti.
Fonte: Bahia.ba






