GeralNotícia

Aluno de 12 anos encontra pepita de ouro durante excursão escolar

Criança encontrou o ouro em mina desativada de Minas Gerais

Imagina uma criança de 12 anos, durante uma excursão, encontrar uma pepita de ouro? Foi o que aconteceu com o pequeno Álvaro Henrique, que estava no passeio da escola na Mina de Ouro Tancredo Neves, em São João Del Rei, em Minas Gerais.

O menino estava junto com outros 41 colegas que embarcaram na jornada para ver a mina desativada. Todos estudam no Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro.

Em conversa ao G1, o professor de História responsável pela excursão, Junior César Oliveira, comentou que o aluno desceu a mina e já percebeu uma rocha com um brilho estranho.

“Com um senso de observação muito grande, ele percebeu um brilho diferente entre uma rocha, apontou e questionou se era ouro, nosso guia continuou sua explicação, dizendo entre outras coisas que a mina está desativada há décadas”, explicou.

No entanto, Álvaro não ficou satisfeito e chamou o responsável pela mina para ver o brilho novamente, sendo constatado que era uma pepita de ouro. O profissional que desde a mina diariamente revelou que nunca tinha percebido o brilho da pepita.

Com a descoberta, a pepita ficará exporta na escola por ser um patrimônio cultural.

Fonte: Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo