Aumento de 50% no IPTU de Santo Antônio de Jesus é aprovado

Apesar do protesto de quem estava acompanhando a sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, aprovou na manhã desta última quarta-feira (29), o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Foram cerca de três horas de discussão acerca do projeto que prevê um reajuste de até 50%. A Sessão precisou ser parada por vários momentos para tentar acalmar os ânimos. Dos 13 vereadores presentes, apenas quatro foram contra o aumento do IPTU. São eles: Délcio Mascarenhas (PP), Chico de Dega (DEM), Pedro de Teca (PSD) e Drº Francisco (PPS).
O alvo do Poder Executivo é atualizar a legislação tributária instituindo uma nova planta genérica de valores, sendo que a última atualização foi realizada há cerca de nove anos no município. Essa foi a segunda sessão extraordinária.
Muitos foram os protestos nas redes sociais em relação ao aumento do IPTU, até entidades de classe se mobilizaram contra o aumento, a exemplo da Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, Lojas Maçônicas, Observatório Social, segmentos da sociedade e a população. Mesmo com o protesto do povo fora e dentro da Câmara, o vereador Antônio Nogueira Neto, presidente da Casa, colocou o projeto de lei em discussão para aprovação.

Fonte: Portal InfoSaj






