Geral

Marinha localiza veleiro com franceses que ficou à deriva e inicia reboque para Salvador

O veleiro que ficou à deriva com dois franceses a cerca de 200 km ao norte de Salvador, na altura da Barra do Itariri, na cidade de Conde, desde a tarde de quarta-feira (15), foi localizado por um navio da Marinha, que iniciou o reboque para capital baiana, na manhã desta quinta-feira (16).

A dupla da embarcação “Prince de Bretagne” participa da regata "Transat Jaques Vabre", que partiu da cidade de Le Havre, na França, com destino à capital baiana. O veleiro ficou à deriva após apresentar problemas no mastro e no motor.

Na página do Facebook da regata "Transat Jaques Vabre" foi publicado um agradecimento à Marinha pela operação de sucesso.

De acordo com a Marinha, a previsão é de que a embarcação aporte na capital baiana no início da tarde desta quinta-feira.

O Navio-Patrulha “Guaratuba” da Marinha saiu da Base Naval de Aratu por volta das 19h30 de quarta-feira para localizar e prestar socorro à embarcação. O aviso sobre a emergência com o veleiro foi feito pela organização da regata.

 

Regata

Os barcos que competem na 13ª edição da Regata Jacques Vabre partiram no dia 5 de novembro, da cidade de Le Havre, na França, em direção a Salvador, que voltou a ser o ponto de chegada da prova depois de 10 anos. O percurso é de 4.350 milhas náuticas (8.056 quilômetros).

 

 

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo