Geral

Após sumiço de um dos bebês, médico que fez ultrassom confirma gestação de gêmeos em mulher

 O médico da Clínica Radiológica de Ilhéus (CRI), Edson Moreno, que realizou a última ultrassonografia da dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, 21 dias antes dela dar à luz, confirmou que a mulher estava grávida de gêmeos, em reportagem ao Jornal Bahia Meio Dia, na manhã desta terça-feira (11). Segundo Cleidiana, apenas um dos bebês foi entregue após o parto. O caso aconteceu no dia 24 de junho, na Maternidade Santa Helena, em Ilhéus, no sul do estado.

"Nós realizamos essa ultrassonografia e constatamos realmente que tinham dois fetos no abdômen do paciente", afirmou o médico à equipe do jornal. De acordo com ele, o motivo do "sumiço" do outro bebê pode ser explicado pela "síndrome da transfusão feto-fetal". "A literatura médica relata os casos de gravidez múltipla a transfusão feto-fetal. Ou seja, um feto retira o nutriente do outro para suprir e, quando isso acontece, um feto é absorvido. Eu acredito que no caso dessa paciente tenha acontecido isso, a transfusão feto-fetal", explicou.

No entanto, ele diz que a absorção do segundo feto, que tinha 37 semanas, pode não ter sido completa. "Absorvido, 100% não. Como a cesariana é um ato cirúrgico que tem sangue, pode ser que o fetinho absorvido esteja encolvido com compressas e sangue. Nesse momento, como o obstetra dá mais atenção ao feto que vai nascer, aquilo seria coisa secundária. Agora com 37 semanas, eu nunca vi e não sei se tem relato na literatura", avaliou Moreno.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo