Mulher em trabalho de parto não encontra plantonista na Santa Casa de São Félix
Uma mulher já em trabalho de parto foi levada para a Santa Casa de São Félix e não recebeu atendimento. A médica plantonista estava em casa, e segundo informações de funcionários, se recusou a atendê-la. Fábio Luiz Santos, marido da gestante, ouviu de funcionários que eles não deveriam ter ido à São Félix, já que eram de Cachoeira, e não seriam atendidos. Inconformado, quebrou equipamentos do hospital.
Fábio disse ainda que ficaram esperando das 19h48 até às 21h30 e a médica ainda não tinha retornado. A bolsa de sua mulher estourou quando ela estava na maca aguardando atendimento e teve que ser conduzida às pressas para a Santa Casa de Cachoeira.
Segundo ele, sua mulher teve a gestação acompanhada pelo médico Luiz Rocha, que recomendou que ela tivesse o bebê no hospital de São Félix. “Se dependesse de mim, seria levada logo para Cachoeira, mas seguimos a orientação do médico”. Fábio Luiz repudiou a situação, e temeu pela vida da mulher e da filha, que acabou nascendo sem complicações. Também cobrou um posicionamento da Santa Casa de São Félix, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte : Olha a Pititinga