Geral

Manifestantes fecham via exclusiva para ônibus na ACM

 Na manhã desta quarta-feira (15), considerado “Dia Nacional de Luta Contra A Reforma da Previdência” por diversos trabalhadores, após ocuparem a via principal da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, manifestantes também travaram a via exclusiva para ônibus, no sentido Avenida Tancredo Neves.

 
Em dia nacional de paralisação contra as propostas das reformas trabalhista e da Previdência Social do governo Michel Temer, centrais sindicais, e movimentos sociais prometem diversas manifestações no “Dia Nacional de Luta Contra A Reforma da Previdência”.
 
O dia nacional de luta terá participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBahia) e outras centrais por toda a Bahia. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, afetados com a reforma da Previdência, convocaram os trabalhadores para fecharem BR, BA e avenidas importantes de diversas cidades pela Bahia.
 
O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um "desmonte" de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo