Geral

Morre presidente e fundador do Malê Debalê

 O presidente, diretor e fundador do Bloco Afro Malê Debalê, Ubirajara Fernandes Lopes de Souza, morreu aos 64 anos, neste sábado (11), em Salvador. O velório aconteceu na noite deste domingo (12), na sede do Bloco, no Abaeté. O sepultamento de Ubirajara será no Cemitério Municipal de Itapuã, nesta segunda-feira (13), a partir das 10h30.

 
Bira Malê, como era conhecido, estava internado no Hospital Alayde Costa, que fica no Alto da Terezinha, há um mês e teve uma hemorragia interna.
 
"Nosso bloco perdeu um de seus maiores amantes, um homem que tinha em seu coração os toques da música afro. Sua caminhada foi marcada por lutas e conquistas em nome do povo negro", diz trecho da nota publicada na página do Facebook do bloco.
 
Veja nota na íntegra:
Olá amigos, nosso bloco perdeu um de seus maiores amantes, um homem que tinha em seu coração os toques da música afro. Sua caminhada foi marcada por lutas e conquistas em nome do povo negro, e é um com sentimento de imensa tristeza que a diretoria do Malê Debalê informa que o velório de seu diretor presidente e fundador BIRA MALÊ, acontece hoje, às 19h, na sede do bloco em Itapuã, no Abaeté. Vamos juntos dar o adeus ao homem que ajudou a criar a história do nosso bloco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo