Geral

Bahia registra mais de 400 atendimentos de saúde no São João

 Entre os dias 20 e 24 de junho, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) registrou 426 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito, queimaduras por fogos de artifício e explosão de bombas. Em Salvador, foram contabilizados dados do Hospital Geral do Estado (HGE), Roberto Santos (HGRS) e Ernesto Simões (HGESF).

No interior, houve registro nas seguintes unidades de saúde: Hospital Geral Luis Viana Filho (Ilhéus), Hospital Regional de Guanambi, Hospital Prado Valadares (Jequié), Hospital Geral de Ipiaú, Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Hospital Estadual da Criança (Feira de Santana), Hospital Geral Clériston Andrade (Feira de Santana) e Hospital do Oeste (Barreiras).

O HGE foi a unidade que atendeu o maior número de pacientes vítimas de bombas e queimaduras por fogos de artifício, com 50 registro durante o período. Já o Hospital Clériston Andrade, registrou o maior número de atendimentos decorrente de acidentes de trânsito, com 116 vítimas, seguido do Hospital de Santo Antônio de Jesus, com 94 ocorrências.

Em Cruz das Almas a UPA atendeu 63 vítimas de queimaduras provocadas por espadas. Os homens lideram o número de atendimentos na unidade de saúde. A ‘guerra’ de espadas faz parte da tradição entre os moradores, porém, a fabricação e comercialização são proibidas pela Justiça. Mesmo assim, a população registrou um crescimento considerável de espadas durante os festejos juninos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo