Geral

Muritiba: Campanha de Vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

 Quem pertence ao público alvo da vacinação contra a gripe, deve ficar atento ao prazo que encerra nesta sexta-feira e procurar um Posto de Saúde mais próximo para se imunizar contra o vírus da gripe.

A Campanha de Vacinação contra gripe iniciou no último dia 04 com o objetivo de imunizar o máximo de pessoas, mas até então ainda tem gente que não se vacinou. “Ainda temos pessoas que não receberam a vacina, é importante salientar que quem está entre o público alvo, deve se imunizar porque o risco de contrair o vírus neste período é alto”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Ana Claudia Lima.

A vacina está indicada para as mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas e idosos. Além disso, ela é o principal método de prevenção contra as doenças respiratórias. Ela ajuda a reduzir as internações por pneumonias e o número de mortes por complicações da influenza. Ascom – PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo