Geral

Muritiba: Vigilância Epidemiológica alerta população para manter o controle da dengue no município

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica (Viep), alerta a população para que auxilie no combate à dengue. Nesta época do ano as ações da Prefeitura de Muritiba são intensificadas, principalmente os trabalhos de investigação epidemiológica e busca ativa de criadouros e de sintomáticos (moradores com sintomas da doença). Mas a população também tem papelimportante na prevenção, eliminando os possíveis criadouros em casa.

Até o final do mês de abril, havia 33 casos suspeitos. No mesmo período do ano passado, foram 112 casos notificados, registrando uma queda de 70,54% dos casos. Porém, com a chuva é possível que se encontre focos do mosquito aedes egypt, transmissor da doença, caso não seja mantida a prevenção. “Não podemos descuidar. É preciso redobrar a atenção”, alerta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Alessandra Estevão. “Com as chuvas, o perigo é ainda maior, por isso, vamos continuar trabalhando nos bairros da cidade para identificar, eliminar os focos e orientar os moradores.”, diz.

A coordenadora da Viep lembra ainda que, caso a população queira avisar a Vigilância Sanitária sobre casas abandonadas, fechadas durante um longo período ou, até mesmo, realizar denuncias sobre focos por descuido de vizinhos, pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone 3424-1941. “As pessoas devem avisar a Vigilância Sanitária, que iremos até o local com agentes de endemias para verificar”, informa. Ascom – PMM

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo