Domingo de sol deixa travessia para Mar Grande com bom movimento de embarque

Com muito sol em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, muitos estão se deslocando para as praias de Vera Cruz através da travessia Salvador-Mar Grande, que registra bom movimento de embarque no Terminal Náutico nesta manhã de domingo (29). Também estão sendo bastante procuradas as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que vão sair com lotação completa, com muitos baianos aproveitando o dia para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Já a linha de catamarã ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera com fluxo moderado.
Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande encontram embarcações saindo com destino à Ilha de Itaparica de meia em meia hora.. Contudo, sempre que o fluxo aumenta, são disponibilizados horários extras. A Baía de Todos os Santos tem excelentes condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos. A última viagem saindo de Mar Grande hoje será às 18h30 e de Salvador, às 20h..
Para quem vai para o Morro de São Paulo, os próximos horários de saída são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A viagem dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 75. O passeio de escunas pelas ilhas da Baía de Todos os Santos custa R$ 40. As escunas saem do Terminal Náutico da Bahia pela manhã e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.