Emprego

Candidatos reivindicam anulação de seis questões de prova do concurso da UFRB

Alguns candidatos ao cargo de Assistente de Administração  do concurso  público da  Universidade Federal da Bahia -UFRB procuraram a redação do Blog do Valente para denunciar o posicionamento da FUNRIO, empresa responsável pela realização do certame. Eles alegam seis questões da prova realizada dia primeiro de março deveriam ter sido anuladas após recursos enviados contra o gabarito preliminar. Os candidatos afirmam que as referidas questões estão em desacordo com o edital e legitimidade das Leis (CF/1988 e a 8.112/90). Um grupo de candidatos se reuniu e já procurou  o reitor da Universidade, mas até o momento as questões não foram anuladas.

Leia na íntegra a carta enviada pelos estudantes:

 Queremos denunciar  o posicionamento da FUNRIO, empresa responsável pela realização do certame da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), para provimento de cargos efetivo de Técnicos Administrativos, frente aos recursos impetrados contra o gabarito preliminar da prova de Assistente em Administração, por julgarmos incoerentes e, também cobrar do Reitor desta Universidade, uma resposta diante da omissão da banca em relação ao ocorrido.

A banca deveria anular no mínimo 6 (seis) questões, pelo fato de estas estarem em desacordo com o edital e a legitimidade das Leis (CF/1988 e a 8.112/90).

As questões de nº 33, 34 e 40 tratavam de assuntos, quais, não faziam parte do conteúdo programático indicado no edital. Vale aqui mencionar que o edital é o documento que rege todos os ditames legais, portanto, deve ser obedecido/seguido rigorosamente.

A inclusão na prova de conteúdo que excede o indicado pelo edital, viola o princípio da vinculação ao instrumento convocatório, conforme previsto no art. 41 caput, da Lei nº 8.666/93.

Como não bastasse, a banca cobrou 3 questões (32, 45 e 57), quais não possuíam assertivas corretas por as mesmas estarem em desacordo com a legitimidade das Leis (CF/88 e 8.112/90).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo