Geral

Maré Baixa: Travessia faz parada de duas horas e meia no sentido de Mar Grande para Salvador

O movimento de retorno da Ilha de Itaparica é intenso nesta segunda-feira (22), na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. As embarcações começaram a operar às 5h e a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) estabeleceu horários de saída de 15 em 15 minutos do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, como forma de agilizar ao máximo o atendimento. Para os passageiros procedentes da Ilha, a Astramab informa que o sistema fará uma parada por força da maré baixa, que vai das 9h às 11h30. 


A parada só acontece no sentido de Mar Grande para a capital. De Salvador para a ilha de Itaparica, os barcos saem normalmente do Terminal Náutico e atracam no terminal do sistema ferry-boat, em Bom Despacho.   Dez embarcações estão em tráfego e quatro na reserva e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje a última viagem saIndo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
 
Os catamarãs e as lanchas rápidas que operam na linha entre Salvador e Morro de São Paulo vão retornar do Morro com lotação completa nesta segunda, pois muitos baianos e turistas fizeram a travessia para a Ilha de Tinharé no final de semana. Saindo do Terminal Náutico, no Comércio, o primeiro horário de hoje com destino ao Morro será às 8h30, o segundo às 9h e os demais às 10h30, 13h30 e 14h, Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. Também operam normalmente e com boa procura pelos turistas  as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos Os Santos. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo