Geral

Esporte: Obina ressurge e dá vitória ao Bahia sobre a Portuguesa

Após passar longo período em inatividade e sem ser aproveitado no clube, Obina recebeu mais uma chance no Bahia e foi o protagonista do triunfo do Tricolor sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira (22). O atacante balançou as redes aos 45 minutos e garantiu a vitória no Canindé, pela Copa Sul-Americana.



O primeiro gol do Esquadrão foi marcado por Wallyson. Carlos Alberto fez o único gol da Lusa.



Com o resultado, o time baiano larga com a vantagem para chegar à fase internacional da competição. Os comandados de Cristóvão Borges voltam a Salvador podendo perder por até um gols de diferença, na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Um triunfo da equipe paulista pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.



O jogo – Nos primeiros minutos, as duas equipes não conseguiram criar boas jogadas de ataque e a partida seguiu amarrada até a metade da primeira etapa.



O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Após cruzamento na área, Obina desviou de cabeça e a bola passou perto da trave.

A Portuguesa respondeu aos 34. Cañete aproveitou rebote de escanteio, chutou prensado com a zaga e mandou a bola no travessão.



Três minutos depois, o Tricolor teve mais uma chance. Wallyson recebeu livre na área, mas errou a finalização e desperdiçou.



Mas, aos 40, o atacante não perdeu. Depois do passe de Feijão, chutou colocado e sem chances para o goleiro e abriu o placar.



Na volta para o segundo tempo, a primeira boa chance foi da Lusa. Cañete chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Lomba.



Na segunda tentativa, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 14, Lomba fez boa defesa de chute na área, mas no rebote Carlos Alberto apareceu para balançar as redes.



Aos 19 minutos, Cristóvão Borges fez sua primeira alteração. Anderson Talisca saiu para a entrada de Freddy Adu. Já aos 24, foi a vez de Jussandro entrar no lugar de Raul.



Já no finalzinho, aos 45, o Tricolor chegou á virada. Após cobrança de falta, Obina subiu de cabeça e desviou para as redes de Glédson.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo