Geral

Leão assiste o Cruzeiro sobrar em campo e sofre goleada no Mineirão

O dia em que a Raposa atropelou o Leão. Na noite deste sábado (17), o gramado do Mineirão foi palco para essa "inversão" do Reino Animal, e o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival para golear o Vitória por 5 a 1 na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Superior desde o começo do jogo, os donos da casa abriram o placar com Léo. Mike, Ricardo Goulart, Borges e Vinícius Araújo completaram a goleada no segundo tempo. Dinei fez o gol de honra do Leão, de pênalti.

Com a maioria dos jogos da rodada no domingo (18), o Leão não mudou de posição, mesmo com a goleada, e segue provisoriamente em quinto, com 22 pontos. O Cruzeiro foi a 28 pontos, passou o Botafogo e assumiu a liderança com 28.



O Rubro-negro volta a jogar fora de casa na próxima rodada e vai até a Baixada Santista para enfrentar o Santos, no sábado (24), às 18h30, na Vila Belmiro. Mas antes disso o time volta para Salvador e tem compromisso na sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Coritiba, quarta (21), às 21h50, no Barradão. O próximo adversário do Cruzeiro será a Ponte Preta, também sábado, no Moisés Lucarelli.



O jogo – Logo que a bola rolou no Mineirão, os donos da casa já começaram mostrando quem era o dono da casa e não deram espaço para o Vitória jogar. Marcando forte na intermediária, a Raposa impediu as investidas iniciais do Rubro-negro e demorou até que o time completasse um de seus ataques. Enquanto se defendia, o Cruzeiro também se armava no ataque e não tardou a assustar. 



A primeira boa chegada mineira rolou aos seis minutos, quando William recebeu o passe vindo da lateral-direita, completou do centro da área e o goleiro Wilson mostrou serviço e fez bem a defesa. A partida seguiu com o Cruzeiro dominando os ataques e na cobrança de escanteio aos 11′ os donos da casa encontraram o caminho para abrir o placar. Depois da cobrança, Leo foi no segundo andar na área, cabeceou para baixo e mandou para a rede. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a apontar o impedimento num possível toque de Borges, antes da bola entrar, mas o jogador estava em posição legal e o gol foi confirmado.



Com mais posse de bola, volume de jogo e repertório que o Vitória, a Raposa foi quem mais finalizou e seguiu melhor durante todo primeiro tempo. Aos 38′, Egídio ainda teve uma grande chance de aumentar a vantagem, mas acabou perdendo. Ele invadiu a área, conseguiu tirar da marcação, bateu com o goleiro Wilson já caído, mas só acertou a rede pelo lado de fora.



Para tentar tirar a postura recuada do time no primeiro tempo, Caio Júnior voltou com alteração para a segunda etapa e lançou o atacante Dinei no lugar do volante Michel. Ainda assim foi o Cruzeiro quem voltou com mais força no ataque, assim como havia sido antes do intervalo, e conseguiu ampliar o placar aos 13′. No toque rápido de Everton Ribeiro, Myke recebeu na direita da área, invadiu, chutou cruzado e rasteiro e fez o segundo do Cruzeiro. Fabrício ainda desviou antes da bola entrar.



Com poucas chegadas de perigo, o Vitória arrancou a oportunidade de diminuir aos 22′. Dedé cometeu a penalidade na dividida com Dinei na área, o próprio Dinei foi para a cobrança e chutou rasteiro, no canto esquerdo, para fazer o dele. O Cruzeiro não demorou a recuperar o fôlego e voltou a ampliar a contagem aos 29 minutos. Ricardo Goulart cruzou e Borges cabeceou firme, no centro da área e no contrapé do goleiro Wilson, para balançar a rede.



A arrancada implacável da Raposa continuou diante de um Leão sem forças no ataque e na defesa e aos 33′ a rede do goleiro Wilson voltou a balançar. Ricardo Goulart aproveitou o cruzamento de Élber e chegou chutando na pequena área. O arremate do Cruzeiro ficou guardado para a marca dos 39′ e Vinícius Araújo, que havia acabado de entrar, finalizou a contagem cabeceando na área depois do levantamento de Egídio.



 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo