Geral

Amargosa registra primeira morte por Covid-19

A cidade de Amargosa registrou nesta segunda-feira (18/5), a primeira morte por Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela secretaria, segundo informações oficiais, a paciente de 69 anos, com outras comorbidades presentes, deu entrada no dia 13 de maio no HMA cursando com tosse, falta de ar e febre.

Foi dada toda assistência à paciente que, mesmo assim, não resistiu e evoluiu para morte. A coleta foi realizada e aguardava resultado que, no dia de hoje, deu positivo para Covid-19. Mesmo não tendo confirmação do resultado anteriormente, por precaução, o funeral seguiu todo protocolo recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde. A paciente não relatou vínculo com outros casos positivos.

Amargosa descartou também mais dois casos suspeitos. Uma mulher de 32 anos, que buscou atendimento no Hospital Municipal informando tosse e coriza. A paciente é contato direto de caso positivo de Covid-19. Outro caso é o de um homem de 27 anos, assintomático, contato direto do paciente de 60 anos que deu resultado positivo para Covid-19.

Além disso, mais dois casos foram confirmados no município, que possui até hoje, sete casos da doença Amargosa tem o primeiro caso de paciente recuperado do novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 75 anos, que era um dos casos importados registrados na cidade. ‘Amargosa possui sete casos confirmados, sendo quatro com contágio local e um deles que veio a óbito, além de 173 pessoas monitoradas pelo município e 1 pessoa recuperada’, diz o boletim.

 

Fonte: Andaiá FM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo