Número de infectados com coronavírus sobe para 3,7 mil na Bahia; mortes chegam a 134

O número total de mortes por decorrência do novo coronavírus na Bahia subiu para 134. Fotram registradas seis novos casos nas últimas 12 horas. O total de casos confirmados também subiu, passando de 3.566 para 3.708 pessoas infectadas em todo o estado.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), todas as mortes confirmadas na manhã desta segunda-feira (4), foram registradas em Salvador. Foram quatro homens e duas mulheres com idades entre 58 a 89 anos. Todas as vítimas tiveram a morte confirmada neste final de semana.
A primeira morte registrada foi de um idoso de 62 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de abril. O homem estava internado em um hospital público de Salvador e morreu no último sábado (2). Ele tinha diabetes e doenças cardíacas crônicas.
O segundo homem que teve a morte confirmada pela secretaria apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de abril. O homem de 58 anos estava internado em um hospital público e morreu no sábado. Ele também tinha doenças cardíacas crônicas e diabetes.
A terceira morte confirmada neste final de semana também aconteceu no sábado. Segundo a Sesab, a vítima era uma mulher de 69 anos que teve o diagnóstico confirmado pelo vírus no dia 28 de abril. Ela estava internada em uma unidade filantrópica da capital.
A quarta morte confirmada foi de um homem de 85 anos que estava internado em um hospital filantrópico desde o dia 4 de março, mas teve diagnóstico confirmado para Covid-19 em 29 de abril. Segundo a Sesab, ele tinha hipertenção e sequelas de um trauma cranioencefálico. O idoso morreu no domingo (3).
O quinto óbito confirmado pela secretaria foi de um homem de 89 anos. O idoso apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de abril. Ele estava internado também em um hospital filantrópico de Salvador, mas a informação só chegou a vigilância nesta segunda. Segundo a Sesab, o homem morreu no sábado.
A sexta vítima foi uma mulher de 59 anos que estava com os sintomas da Covid-19 desde o dia 20 de abril. Ela morreu no domingo. A mulher tinha histórico de diabetes.
A Sesab também informou que cerca de 2.970 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Pelo menos 215 profissionais de saúde tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.
De acordo com a secretaria, foram registrados 15.310 notificações. Deste total, 7.930 casos já foram descartados e 784 pacientes estão recuperados.
Fonte: Bahia.ba