Geral

Cruz das Almas: MP-BA e Defensoria Pública recomendam que bancos e casas lotéricas sigam normas de proteção a população

O Ministério Público e a Defensoria Pública de Cruz das Almas, divulgaram nesta quarta-feira, 29, uma série de recomendações que asseguram as medidas de combate e prevenção ao Covid-19 nas instituições bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários do município.

O documento que será fixado na entrada principal dos estabelecimentos citados, estabelece o limite máximo do número de clientes, incluindo áreas que se situam os caixas eletrônicos, de modo a evitar aglomeração de pessoas, promovendo ventilação e higienização contínua do ambiente, além da demarcação da área externa, bem como de estacionamento, por parte de todos os funcionários/servidores e colaboradores com a utilização de máscaras.

A recomendação ainda cita a necessidade da disponibilização de álcool em gel nas mesas e caixas eletrônicos, bem como a restrição de atendimento aos clientes que apenas estejam utilizando máscara de proteção, ou que se necessário for, forneçam o equipamento de proteção para acesso ao estabelecimento. O documento trata ainda de protocolos de limpeza reforçados, higienização de caixas eletrônicos/portas/maçanetas/imobiliários com desinfetante ou álcool 70%, principalmente nas teclas e local para posição da digital.

A recomendação pede ainda que os estabelecimentos disponibilizem contato telefônico e email para agendamento de atendimento com hora marcada, como forma de evitar aglomeração de pessoas no interior ou exterior das agências; de forma complementar o atendimento presencial, atendimento digital aos consumidores, sejam através de internet banking e/ou call center. O MP e a Defensoria estabelecem um prazo de 48h para que as medidas sejam adotadas e informadas através de email. Leia a recomendação na íntegra AQUI.

 

Fonte: Forte na Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo