Geral

Muritiba: Cláudia Brandão, Secretária de Cultura, fala sobre o São Pedro na Serra

 

Muritiba encerrou na noite deste domingo, 30, mais uma edição do São Pedro na Serra. Esse ano, passaram pelo palco grandes artistas do cenário nacional do Forró, como Flávio José, Virgilio e Estakazero. Para Adriana Cavalcanti, de Vitória da Conquista, e que sempre passa o período junino na cidade, as atrações desta edição foram as melhores dos últimos anos. "Muito bom! Liguei pra minhas amigas de Vitória (da Conquista), comentei sobre as atrações e elas estão aqui! Curtindo junto comigo!", disse ela.

Na noite sábado, o artista Lui Muritiba se apresentou no palco trazendo a sua "Forrança" e cantando para o povo da sua terra um forró de qualidade. Depois, foi a vez de Virgilio e Canários do Reino.

Uma das atrações mais esperadas, a Banda Estakazero, lotou a praça da Matriz encerrando uma das melhores edições do São Pedro na Serra dos últimos anos. Para a Secretária de Cultura, Desportos, Lazer e Turismo, Cláudia Brandão, será uma festa que ficará na história da cidade. "As pessoas brincaram em paz e vieram mesmo pra curtir os artistas!", disse ela.

Preocupada e sempre presente em todos os momentos do evento, no palco durante a apresentação das bandas, a secretária diz que uma de suas maiores preocupações era com os barraqueiros da festa. "Eles acabaram os seus produtos, pois a festa lotou! Sempre perguntava a eles como foram as vendas, todos os dias!", comenta satisfeita.

Com destaque para estrutura e uma decoração que abrilhantou o período junino na cidade, Cláudia Brandão agradece a sua equipe "Apenas sete pessoas, que chega junto comigo em qualquer problema: Jair, Denilson, Naíze, Jaque, Simone e Dé, todos sob o meu comando!", e faz um desabafo: "Alguns acreditavam que eu iria destruir a Secretaria de Cultura, e, graças a Deus, estou dando o meu sangue e mostrando como se faz um trabalho bonito. Essa é a minha resposta! Sem a interferência de ninguém, apenas com total apoio do prefeito! E gostaria de deixar claro: Sou eu que faço toda a programação da festa! Além de colocar a mão na massa pra o que der e vier! Não sou secretária apenas de gabinete!" diz ela.

Cláudia destaca ainda um detalhe que deixou a festa mais bonita: "Onde chego, São Pedro desliga a torneira e faz o sol brilhar", brinca ela, fazendo referencia aos dias de sol durante todo o mês de junho, nos eventos do "Esperando o São Pedro" e, principalmente, os três dias do São Pedro na Serra. "Quem faz o bem, só recebe o bem", comenta.

Agora, a Secretaria de Cultura prepara a cidade para receber recursos junto ao Sistema Nacional de Cultura. "Não é só festa profana! Estamos nos preparando para a Conferencia Municipal de Cultura, que será ainda esse mês,  e em breve Muritiba estará recebendo recursos para realizar eventos culturais!", finaliza.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo