Geral

Madre de Deus completa um ano sem assassinato

Ontem (11) a cidade de Madre de Deus, localizada a 65 km de Salvador, completou um ano sem assassinatos ou tentativa de homicídios.

A cidade conta com uma delegacia da Polícia Civil e o 3º Pelotão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, (CIPM) além da prefeitura contar com a Secretaria de Segurança Cidadã, com câmeras em diversos locais da cidade. Há ainda uma Central de Monitoramento funcionando 24 horas por dia. A cidade tem área de 32,201 km² e população estimada de 20.737 habitantes.

O prefeito Jeferson Andrade (PP) defende que os números se devem ao investimento em políticas públicas para as crianças e juventude.

“Não há nada como viver com a sensação de segurança. E essa estatística é o resultado de um trabalho social, com foco na formação das crianças e adolescentes. Não se combate a violência com mais violência. Se constrói a paz fazendo a juventude sonhar com um futuro melhor”, disse, em nota.

Madre de Deus é a única cidade do país onde toda a rede pública municipal de ensino funciona em tempo integral. Os 2.650 alunos, da creche ao Fundamental II, entram nas escolas às 7h30 e ficam nas unidades até às 16h30. São distribuídas sete mil refeições diariamente aos estudantes.

No segundo turno, os estudantes têm aulas de inglês e participam de atividades de lazer, como jogos de xadrez, frescobol, sinuca, etc.

Além disso, os jovens da cidade contam também com cursos gratuitos pré-Enem e pré-Ifba, e transporte gratuito ofertado pela prefeitura até universidades e faculdades de Salvador.

 

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo