Geral

Muritiba: DERBA recolhe animais soltos na BA-502

Por meio do Programa de Segurança nas Rodovias, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) está com equipes trabalhando no recolhimento de animais soltos nas estradas em diversas regiões do estado. Na manhã desta quarta-feira (5) a reportagem do Mídia Recôncavo flagrou uma dessas equipes recolhendo dois cavalos na BA-502, trecho que liga a BR 101 a cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano.

Depois de recolhidos, os animais são levados para uma fazenda com toda infraestrutura para serem cuidados, com alimentação adequada, segurança e um veterinário para atender aos que muitas vezes são abandonados por estarem doentes.

Nessas fazendas, localizadas em pontos estratégicos, onde a ocorrência de animais soltos é maior, eles permanecem por 30 dias. Se nesse prazo o dono do animal não se apresentar para resgatá-lo, ele é doado a uma instituição ou pode ser leiloado.

Para retirar o animal recolhido, a pessoa tem que apresentar comprovante de propriedade com documentação ou testemunhas, além de assinar um termo de ajuste de conduta e arcar com o pagamento das despesas, como medida educativa.

De acordo com informações da equipe do DERBA, o índice de acidentes provocados por animais soltos na região tem elevado com frequência, o que coloca em risco a vida de motoristas e passageiros. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo