Geral

Maragogipe: Estaleiro abrirá 1,6 mil vagas até o final do ano

Você tem interesse em trabalhar na indústria naval e está sondando novas oportunidades? Então fique de olho!  Considerado o maior investimento realizado pela iniciativa privada na Bahia nos últimos dez anos, o Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), que está sendo construído no município de  Maragogipe, Recôncavo baiano, abrirá cerca de 1,6 mil vagas de emprego este ano. A informação é do gerente de Relações Institucionais da empresa, Marcio Cruz.

“Hoje, as obras do estaleiro já empregam 1,4 mil pessoas. A previsão é que, até dezembro deste ano, esse número aumente para 3 mil”, afirmou ontem, durante um encontro promovido pelo governo do estado na Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração. “Como estamos na fase da obra, as primeiras oportunidades serão para profissionais da construção civil, em vagas como pedreiro, armador e carpinteiro, por exemplo”.



Nos anos seguintes, quando a fase de produção estiver mais próxima, as oportunidades surgirão para outras 19 áreas, mapeadas pela empresa (veja mais na página ao lado). “Pelo menos 5 mil pessoas devem estar trabalhando no estaleiro até 2015”, prevê o gerente. 



Com investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões, o empreendimento produzirá embarcações de alto valor agregado, como navios-sonda para a perfuração de poços de petróleo e navios de guerra. A previsão é que as obras sejam concluídas em março de 2015.



Além dos cinco mil empregos diretos, a empresa acredita que outras dez mil vagas indiretas serão criadas com o desenvolvimento da economia regional. “Além dos investimentos governamentais na melhoria da infraestrutura local, haverá ampliação do comércio e a criação de novos serviços”, prevê Cruz. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo