Geral

Cruz das Almas: Confira toda a programação do São João 2013

Com população em torno de 67.000 habitantes, Cruz das Almas está situada no recôncavo Sul da Bahia, distante 146 quilômetros da capital do Estado, Salvador. É um dos municípios que compõe a Zona Turística do Vale do Jiquiriçá e há mais de cinqüenta anos realiza a tradicional festa de São João. Nesta época, uma média de 150 mil pessoas passam pela cidade todos os anos. Grupos de forró, comidas e bebidas típicas fazem parte da festa que projeta a Bahia e sua cultura para todo o país.


Este ano a novidade são os trinta dias de festa que irão ocorrer de 1 a 30 de junho em diversas localidades do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. A prefeitura irá promover eventos festivos de incentivo à cultura local e resgate das raízes históricas para entreter o público, como: apresentações de bandas regionais, quermesse, feira de comidas típicas, apresentações de quadrilhas, entre outros.



Grandes atrações já estão confirmadas para se apresentarem na Praça Senador Temístocles, nos principais dias de festa. No dia 20, a partir das 20 horas, as bandas Brega e Vinho, Caviar com Rapadura e Laços do Forró abrem o grande arraiá. No dia 21, a festa começa mais cedo com o trio itinerante do Chiclete com Banana e em seguida os shows na praça com as bandas: Oito 7 Nove 4, Bruno e Marrone, Del Feliz e Estakazero. Sábado, dia 22, a abertura da noite é por conta da banda local Karranka e Sua Gente seguido das apresentações de Frank Aguiar, João Lucas e Marcelo, Daniel Vieira e Capital Só Forró. Já no dia 23, Sarapatel com Pimenta, Rasga Tanga, Flavianni Moreira, Santana e Alex Ronaldo. No dia 24, a folia começa mais cedo, às 18 horas, com o cantor Chambinho do Acordeon (protagonista do filme ‘Gonzaga, De Pai pra Filho’), seguido por, Cangaia de Jegue, Adelmário Coelho, Aviões do Forró e Karrascos do Forró.



Os festejos só se encerrarão no dia 29 e 30 de junho, com o São Pedro, que este ano entra no calendário de festas da cidade com a tradicional lavagem do Seleão, no bairro da Coplan.



O vice-prefeito e coordenador da festa, Ednaldo Ribeiro, falou sobre sua expectativa para o São João deste ano. “Estamos trabalhando para realizar o maior São João de todos os tempos. A festa terá trinta dias e agora será realizada na Praça Senador Themístocles. Um dos motivos para esta mudança foi o conforto para os cruzalmenses e turistas curtirem a festa. Estamos empolgados e iremos resgatar a nossa tradição”, confirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo