Geral

Publicidade e propaganda é nova opção da UFRB

Os interessados em seguir carreira publicitária têm mais uma opção de curso superior na área. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou o primeiro curso de comunicação que contempla a habilitação em publicidade e propaganda em uma instituição pública de ensino. Inicialmente, segundo o professor Robério Marcelo Ribeiro, membro da Comissão do Curso de Publicidade e Propaganda da UFRB, serão ofertadas 30 vagas no campus em Santo Amaro da Purificação, Recôncavo baiano.

"A cidade é perto da capital e de fácil acesso. Assim, os estudantes que pretendem seguir carreira na área não precisam optar pelas instituições privadas ou até mesmo procurar o curso na região Sudeste, como ocorria muito", observa Ribeiro. 

Oportunidade – Para o estudante de publicidade João Carlos, que irá se formar no final deste ano, a criação do curso é uma excelente oportunidade para os estudantes baianos que querem atuar na área. "Estudo em uma instituição particular porque queria cursar publicidade e propaganda e não tinha em nenhuma faculdade pública. A comunicação faz parte da vida das pessoas, ainda mais nos dias de hoje. Por isso, a criação desse curso numa instituição pública é um grande avanço", opinou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo