Eventos

Muritiba recebe em agosto segunda edição do Recôncavo Jazz Festival

A cidade de Muritiba,  irá compartilhar a boa música em agosto, na segunda edição do Recôncavo Jazz Festival. A elegância do jazz e todo o charme da região compõem juntos o cenário ideal para o festival, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto, na Praça do Bonfim, recentemente reformada. O evento aberto ao público traz ao Recôncavo nomes de peso do jazz baiano, além de atrações locais.

Na ocasião de lançamento do evento, em coletiva à imprensa do Recôncavo nesta sexta-feira (30), o prefeito da cidade, Roque Luiz Dias dos Santos, “Roque Isquem” , demonstrou sua satisfação com a iniciativa dos produtores do Festival. “Já estava na hora desses eventos culturais serem sediados em Muritiba. Esse era um desejo meu desde 2013. Então, juntou o meu desejo com o projeto do Marcus e do Eric. E é obrigação da prefeitura abrir as portas e dar as condições para o evento ser realizado”, afirmou.

Além do palco principal, a cidade serrana será tomada por shows solos de músicos locais. Atenta às novas tendências, a curadoria do festival explora a diversidade do universo do jazz e auxilia na difusão do conhecimento musical promovendo as Master Classes, aulas gratuitas ministradas por músicos participantes do evento e abertas à participação de músicos e estudantes. Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Muritiba, o Recôncavo Jazz Festival é realizado pelas produtoras baianas Putzgrillo! Cultura e Ginga P. Culture Business.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo