Eventos

Hoje, domingo 1º é o dia mundial de luta contra AIDS

Este domingo (1º) é o Dia Mundial de Luta contra Aids. Esse ano, na Bahia, a campanha alusiva à data tem enfoque na população em geral, com o tema “Declare amor à Vida. Proteja-se da Aids”. A mensagem destaca a importância do uso do preservativo para a prevenção da infecção. Estima-se que mais de 95% da população brasileira sabe que o uso do preservativo é a melhor maneira de prevenir a infecção pelo HIV, mas existem pesquisas mostrando que nos últimos anos, houve uma queda no uso de preservativo, sendo esta mais preocupante entre jovens.

Para marcar o Dia Mundial, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da coordenação estadual de DST/Aids, está promovendo uma série de atividades, que terão o ponto alto domingo, no Estádio Barradão, durante a partida Vitória x Flamengo. Será exibida a logomarca da campanha no painel eletrônico e entregue material educativo e preservativos na bilheteria e no entorno do estádio. Uma campanha educativa será deflagrada na mídia (rádio, outdoor, eletromídia e internet), também a partir de domingo. Nesta sexta feira (29), em parceria com a secretaria municipal da Saúde de Salvador, aconteceu uma ação na estação ferroviária da Calçada, com distribuição de camisinha e atividades lúdicas.

Também está previsto um concurso de redação sobre o tema, nas escolas do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário e Itapagipe, e a campanha “Fique Sabendo” (testagem de HIV), uma ação conjunta dos setores da Saúde e da Educação. Ainda no domingo, no Farol da Barra serão realizadas atividades educativas, com distribuição de preservativos para os trabalhadores na reforma da orla. Em vários municípios do interior, especialmente naqueles que têm coordenação municipal de DST/Aids, estão acontecendo palestras e testagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo