Eventos

São Felipe: Cavalgada de Nossa Senhora foi um sucesso, veja as fotos

O município de São Felipe, localizado no Recôncavo baiano, recebeu na tarde deste sábado (12), milhares de pessoas em mais uma edição da Cavalgada de Nossa Senhora de Aparecida. O evento saiu do Espaço do Rei por volta das 15h, com destino ao Caboclo, retornando em seguida para o local de partida. Destaque pela quantidade de cavaleiros e amazonas que prestigiam o encontro todos os anos, nesta edição a Cavalgada que faz parte do calendário do Circuito Baiano de Cavalgada, contou com a presença de lideranças políticas da região.

Laurinho Moura, vereador do município pelo PSDB, abriu as portas da residência de sua família para receber amigos e políticos de toda a região. O prefeito de Cruz das Almas, Dr. Jean, o seu vice Ednaldo Ribeiro, o presidente da Câmara Edson Ribeiro e o vereador de Sapeaçu, Ramon de Sena, também registraram presença no evento.


O vereador Laurinho Moura em entrevista ao Mídia Recôncavo

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Laurinho agradeceu a presença das lideranças políticas e amigos que prestigiaram o evento, onde destacou a necessidade do Recôncavo ter uma melhor representatividade no cenário estadual. “O Recôncavo baiano sofre muito pela falta de assistência dos políticos a nível estadual. Nossa região está desprezada pelo governo do estado. Nós buscamos hoje uma pré-candidatura ao governo do estado, em nome de Geddel Vieira Lima, para tentar resolver essa crise que os municípios enfrentam. Estamos aqui com representantes políticos de toda a região, em busca de um só objetivo: conquistar e revitalizar o Recôncavo baiano, pois nossa região não tem uma liderança que possa nos representar.” Desabafa. O vereador disse que o nome de Edson Ribeiro, deveria ser avaliado de uma maneira especial pelas lideranças da região, pois segundo ele, o democrata reúne condições favoráveis de representar o Recôncavo.


Pedro Bala disse que a oposição precisa ser encorajada

O presidente do PSL de São Felipe, Pedro Bala, avaliou como positivo o encontro de lideranças políticas na cavalgada. “Acho esse encontro extremamente positivo. É um ciclo político que está se iniciando, já que no ano que vem iremos ter mais um pleito eleitoral. Laurinho está apoiando o candidato do PMDB, que provavelmente deverá ser Geddel, que tem grandes possibilidades de colocar um ponto final nesse ciclo do PT no estado. É muito proveitoso, desde que venha a trazer benefícios para o nosso município. Precisamos encorajar a oposição.” Analisa.

Pedro também falou sobre a pré-candidatura de Edson Ribeiro. “Eu enxergo Edson hoje como uma alternativa viável, por que a gente vem a muitos anos votando em deputados de outras regiões, e logicamente que eles sempre terão seus primeiros olhares para a região onde tem suas raízes. Depois de Dr. Gerson nossa região ficou sem ter representantes na Assembléia Legislativa. Hoje acho que pela sua história e trajetória de vida, Edson é uma opção viável para o Recôncavo, em especial para nós aqui do município de São Felipe.” Pontua.

Questionado se teriam condições de um possível apoio do seu grupo político ao nome de Edson, Pedro Bala respondeu que sim. “Vamos olhar com bom olhos e quem sabe lá na frente possa se ter um entendimento e fazermos essa parceria. Só quem tem a ganhar é o nosso município.” Conclui.

 

Veja a galeria com fotos exclusivas do Mídia Recôncavo:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo