Esportes

Paratleta rubro-negra vence em SC

A cidade de São Francisco do Sul (SC) saudou com muito brilho a participação dos dois baianos na etapa da Travessia da Enseada, prova do Circuito Mercosul, que contou com duas travessias.No sábado, um percurso de 3km, e no domingo de 1.700 km.

Os organizadores estimam que um público estimado em mil pessoas acompanhou  ss eventos que reuniram 300 atletas ao todo, sendo 6 PNE.

A paratleta Mônica Veloso, nadadora do Esporte Clube Vitória/CODES/Embasa/Hammerhead, vencedora da Categoria PNE, superou muitas adversárias sem deficiência, e duelou no mar com atletas normais para alcançar a linha de chegada, com o tempo de 0`35`27, o percurso de 1.700 km, superando 25 mulheres e 32 homens.

Enfrentando correntes frias e uma maré bastante suja de matéria orgânica, Mônica nadou num pelotão bastante forte, logo atrás da elite, garantindo assim  sua posição no pódio.

Mônica parte agora para Brasília para treinamento e de lá direto para Manaus, onde fará o Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste, para nadar cinco provas de piscina, buscando índices para os Campeonatos Brasileiros do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Outro baiano que fez sucesso foi Leonardo Landim Curvelo, amputado de um braço após um acidente. Leo, como é conhecido, nadou os percursos e foi campeão nos dois. Ele já fez uma travessia Mar Grande/Salvador, e acompanhará Mônica Veloso a Manaus, fazendo parte da equipe da ABAD (Associação Baiana de Atletas Deficientes).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo