Esportes

Caso autoridades e clubes permitam, jogos da Série A terão público a partir da 23ª rodada

Os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro devem ter público nos estádios a partir da 23ª rodada, que acontece no início de outubro, caso as autoridades e os clubes entrem em consenso sobre o assunto. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), pelo Atlético-MG, por meio de nota oficial, após uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que discutiu o tema (lembre aqui). 

Na Bahia, a discussão sobre o tema retroagiu após cenas vistas em Belo Horizonte durante a Libertadores (veja aqui). 

“Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo)”, diz a nota do Galo. 

O Flamengo não participou da reunião por entender que “não cabe aos clubes ou à CBF” deliberar sobre o tema. Atualmente, o Rubro-Negro Carioca possui uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter torcida em seus jogos. O Atlético-MG reforçou, na nota, que os clubes pretendem cassar essa decisão. 

“Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida. A despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF”, diz o texto. 

Fonte: Bahia Notícia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo