Esportes

Futebol: Equipes de Cruz das Almas e Cabaceiras se enfrentaram neste domingo

Na manhã deste domingo (18) aconteceram três partidas amistosas de futebol entre as equipes da divisão de base dos municípios de Cruz das Almas e Cabaceiras do Paraguaçu.

Os jogos foram realizados no campo da Rua da Mata, em Cruz das Almas, e contou com a participação de garotos com média entre oito e treze anos de idade. O primeiro jogo que envolveu meninos de até oito anos, teve o placar de 1X0 para Cruz das Almas. Já o segundo embate, com idade de até doze anos, o resultado foi de 1X1. A terceira partida, envolvendo jovens de até 13 anos, foi a mais emocionante, sendo que o time da casa conseguiu aplicar uma goleada de 3X0 nos visitantes.

Os jogos eram de crianças, mas o clima estava quente entre os presentes. Tiveram momentos em que foi necessário paralisar as partidas, pois alguns pais, insatisfeitos com a marcação do juiz, invadiram o campo para protestar o resultado. Porém, tudo foi resolvido e o imprevisto não atrapalhou o brilho do evento.

Falta de Apoio


Equipe de Cabaceiras do Paraguaçu

A reportagem do Mídia Recôncavo manteve contato com os organizadores dos jogos, e percebeu a insatisfação com o poder público das suas respectivas cidades. Os treinadores das equipes de Cabaceiras do Paraguaçu, Beto e Tonhe da Bola, relataram as dificuldades enfrentadas para adquirir material esportivo e apoio para eventos. “É uma vergonha, quando precisamos comprar uma bola, temos que sair pedindo um real a um e a outro.” Lamenta Beto.


Equipe de Cruz das Almas

Já para Fia, treinador das equipes cruzalmenses, a realidade não é diferente. Tenho me esforçado ao máximo para manter esse projeto, porém não temos também ajuda alguma por parte do poder público da nossa cidade. “É lamentável ver uma quantidade de jovens como essa, lutando para fugir das drogas, serem ignorados pelas autoridades.” Desabafa.

O esporte tem sido um dos principais meios de afastar os jovens das drogas, com iniciativas como esta as famílias tem alimentado novas esperanças de ver um futuro cada vez melhor para seus filhos. Informações do Mídia Recôncavo

Veja as fotos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo