Minissérie ?Pagodão: A Cena Por Elas? mostra a força feminina do pagode na Bahia

A cena feminina será destaque no projeto ‘Pagodão: A Cena Por Elas’, uma minissérie com cinco episódios que contará a trajetória, as dificuldades e vivências de algumas das artistas do gênero na Bahia.
“Os cinco episódios contam as vivências e dificuldades das cantoras em diferentes contextos do pagode”, conta Joyce Melo, co-fundadora do Pagode por Elas, uma das idealizadoras da minissérie.
O projeto, que também é produzido pela startup DIVER.SSA, que fomenta o empreendedorismo feminino, em parceria com a cerveja Skol na iniciativa Skol Pagodão, estreia na sexta-feira (29), a partir das 19h no YouTube.
“Sabemos que a representação feminina no pagodão ainda é subvalorizada e, por isso, acreditamos que essa parceria seja uma forma de impulsionar e dar luz ao trabalho dessas mulheres”, explica Luiza Penido, do time regional de marketing da Skol.
Participam da primeira temporada da minissérie as cantoras Aila Menezes, Rai Ferreira, Allana Sarah, conhecida como A Dama’, Daina Leone, vocalista da banda Swing da Mãe e Fernanda Maia, vocalista e percussionista da banda Afrocidade.
“Ser mulher no pagode é ser resistência, persistência, é lutar contra correnteza. É precisar se apegar aos seus valores, ao que você acredita e seguir. Pagode não é somente um ritmo, é uma manifestação cultural, um estilo de vida”, pontua Aila.
Fonte: Bahia.ba