Educação e Cultura

Prouni: Inscrição começa hoje com 6,2 mil vagas na Bahia e 116 mil no Brasil

 Quem vai se inscrever para as vagas no Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2015, a partir desta terça-feira (16), tem 92 opções de cursos em Salvador. Mas, para especialistas, há áreas mais promissoras: ou seja, onde há mais chance de garantir um lugar no mercado de trabalho e com bom retorno financeiro.

Segundo especialistas, vale a pena investir nas áreas de Contabilidade e Finanças, Recursos Humanos, Engenharias, Marketing, Tecnologia da Informação, Direito, Administração, Mercado Financeiro, Medicina e Logística.Para a consultora de carreiras Margarida Silva, os cursos de Engenharia, de Tecnologia da Informação (TI) e da área de Saúde, principalmente Medicina, continuam sendo promissores. Ela também destaca as áreas de Direito e Administração.
Os candidatos devem acessar a página do Prouni (siteprouni.me.gov.br) e preencher o formulário. Para disputar uma das bolsas do programa, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e ter alcançado mais de 450 pontos na redação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo