Educação e Cultura

Muritiba: Apresentação teatral chama atenção para o combate às drogas; ação foi promovida pela Secretaria de Educação

O grupo teatral do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e a Violência), da Polícia Militar realizou duas apresentações de uma peça que tem como foco a discussão sobre a problemática das drogas. Uma pela tarde para os alunos das Escolas Moranguinho, Duque de Caxias, Gastão Pedreira e Luiz Viana, e a outra à noite, cujo público alvo foi toda população muritibana.

O evento que foi promovido pela Secretaria de Educação, contou com as presenças da secretária de Educação, Ênia Andrea Costa e do comandante da 27ª CIPM o major Márcio Amorim de Macelo. Ambos aproveitaram o momento para chamar a atenção dos presentes sobre a importância do Programa para integrar a comunidade escolar, a polícia e as famílias em torno do combate às drogas.

Uma das instrutoras do programa, a subtenente Regina, falou sobre sua satisfação em perceber que a gestão municipal está preocupada com os problemas que as drogas têm causado às comunidades. “Fico feliz em realizar este trabalho aqui em Muritiba, já é a segunda vez que estamos nesta cidade, e isso demonstra que os gestores estão preocupados com essa situação e tenta de alguma forma ajudar no combate a este problema”, disse a subtenente.

“Muito boa a peça. Gostei! Retrata bem as situação que estamos vendo e mostra que não devemos nem chegar perto das drogas”, disse a estudante Sueli Almeida. “A droga é uma coisa ruim, que pode acabar com a nossa vida”, comentou Fernanda, depois de ter assistido à peça.

A peça teatral foi apresentada pelos atores da Companhia teatral da Polícia Militar. Ascom – PMM

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo