Educação e Cultura

Reitor da UFRB é anunciado como novo titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC

O atual reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Soledade Nacif, foi anunciado na tarde de hoje, 06, como novo titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC). O convite foi feito pelo novo ministro Renato Janine Ribeiro, que tomou posse hoje pela manhã em solenidade com a presidenta Dilma Rousseff.

Paulo Gabriel participou do processo de articulação da proposta de criação da UFRB, primeira universidade federal do interior da Bahia. Em 03 de julho de 2006, assumiu a reitoria pro tempore da nova universidade. Em julho de 2007, foi empossado oficialmente como primeiro reitor para um mandato de 04 anos e, em maio de 2011, foi reeleito para novo mandato. É engenheiro agrônomo (Universidade Federal da Bahia, 1988) e concluiu o mestrado e o doutorado em Solos pela Universidade Federal de Viçosa (2000). Foi professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde atuou como Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação (1992/1993), e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), chegando a diretor da Escola de Agronomia. Tem experiência na área de Solos e Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: classificação e manejo de solos, análise de paisagens e uso da terra, além de estudos nas áreas de Gestão do Ensino Superior, Políticas Afirmativas e Ciência e Tecnologia.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo