Educação e Cultura

Provas do Enem 2014 serão realizadas neste fim de semana; confira os locais da prova

Neste fim de semana, dias 8 e 9 de novembro, às 13h (no horário de Brasília), serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país.  O Enem é o principal meio para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e, devido ao horário de verão, o exame será aplicado na Bahia uma hora antes em relação ao horário de Brasília.

No sábado, dia 08, as provas são de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e serão aplicadas das 12h às 16h30, no horário da Bahia. Já no domingo, dia 09, as provas são de Linguagens e Códigos, Matemática e Redação e acontecem das 12h às 17h30, também no horário local.

Mais de oito milhões de candidatos estão inscritos na edição 2014 do exame que é oferecido em 1.669 municípios dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. As seleções que serão realizadas em 2015 terão como base as notas do Enem de 2014. São elas:

• Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – É um sistema informatizado do Ministério da Educação, em que as universidades e institutos federais oferecem vagas em cursos de graduação. As seleções de 2015 – no primeiro e segundo semestres – serão feitas pela nota do Enem 2014.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo