Educação e Cultura

Cachoeira: Casa de Barro realiza comemoração de 9 anos com inauguração de biblioteca infantil Mabel Veloso

Nesta sexta-feira (25), a organização Casa de Barro comemora 9 anos de existência e realiza a inauguração da biblioteca infantil Espaço de Leitura Mabel Veloso, na Rua 13 de Março, Nº 1, imediações da Praça Dr. Milton, em Cachoeira. A programação tem início a partir das 14h com a presença da homenageada Mabel Veloso, que tem servido de inspiração para muitas atividades realizadas pela ONG, e agora dá nome a biblioteca infantil que conta com um acervo de mais de 200 livros. O evento acontece na sede da Casa de Barro e terá ainda a apresentação do Grupo Rouxinol de Teatro e Poesia, performances e recital do Coletivo Grafias no Encontros Poéticos, e por fim o lançamento do livro ”O mistério de Eduardo”, de Crispim Quirino.

Ação Social e Razão Cultural

Ao longo dos seus nove anos, a Casa de Barro realizou 19 projetos e recebeu 10 prêmios em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. Em 2013 inaugurou sua sede em Cachoeira, com um espaço fixo para desenvolver suas atividades. Desde então foram realizadas 76 atividades, como qualificações para professores, oficinas de arte para crianças e jovens, visitações de escola e universidades, jornadas pedagógicas, recitais, seminários, palestras e espetáculos.

Entre as atividades desenvolvidas pela Casa de Barro destacam-se o Caruru dos 7 Poetas, Ourua, Poesia Ouvida, além do Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória que segue com inscrições abertas para oficinas com crianças de 08 a 10 anos e também turmas de iniciação teatral para crianças de 06 a 11 anos e jovens de 13 a 20 anos. Informações Portal A Ponte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo