Educação e Cultura

Sisu: em segunda chamada, Ufba chama 2.267 e Uneb, 953 candidatos

A lista dos aprovados para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Somente na Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram convocados agora 2.267 estudantes — de um total de 5.977 vagas ofertadas pela instituição através do Sisu. “Isso significa que a diferença da primeira chamada foi preenchida. A primeira chamada preencheu cerca de 65% do total de vagas, o que, para nós, é um número extraordinário”, disse o pró-reitor de ensino e graduação da Ufba, Ricardo Miranda.

Segundo ele, a expectativa da instituição era preencher, em média, 30% das vagas. Mesmo com o número total de convocações preenchido, a Ufba vai fazer uma lista de reservas. “Pode acontecer de essas pessoas passarem em outras instituições e não cursarem”, disse Miranda. Na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foram ofertadas 953 vagas pelo Sisu somente para a segunda chamada. No total, a Uneb disponibilizou 1.055 pelo sistema e teve 48.179 inscritos no processo. De acordo com o MEC, os convocados na segunda chamada podem se matricular na instituição de ensino para a qual foram selecionados a partir dessa sexta-feira até o dia 4 de fevereiro. Quem perder o prazo também perde a vaga. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode integrar ainda a lista de espera, cujo prazo de adesão, aberto ontem, se encerra no dia 7 de fevereiro.

O interessado deve acessar o site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) e assinalar a opção no boletim individual. Na Bahia, foram ofertadas 12.459 vagas pelo Sisu em nove instituições públicas de ensino superior: Uneb, UFRB, IF Baiano, Uesc, Uesb, Uniavsf, Ifba, Ufba e Unilab. Dessas vagas, 6.192 são para Salvador. Informações Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo