Educação e Cultura

UFRB se consolida entre as melhores do Brasil

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu pelo terceiro ano consecutivo a nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC), pontuação que a coloca entre as melhores do Brasil. A nota máxima a ser alcançada por uma instituição de ensino superior é cinco. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, na última sexta-feira, 06 de dezembro.

De acordo com o INEP, foram avaliados 8.184 cursos de 1.762 instituições nas áreas de ciências sociais aplicadas e ciências humanas, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Os cursos representam 38,7% do total de matrículas da educação superior no país.

O reitor Paulo Gabriel Nacif comemorou o resultado positivo da UFRB na avaliação pelo terceiro ano consecutivo. “Temos assim tranquilidade para seguir enfrentando os desafios, com a certeza de que fizemos a escolha certa ao apostar na capacidade da nossa gente e não repetir o projeto de uma universidade para pouquíssimos eleitos", destaca o reitor da UFRB. Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo