Educação e Cultura

IV CachoeiraDoc consolida Recôncavo Baiano no circuito de festivais

IV CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira consolida o Recôncavo Baiano no circuito de festivais culturais. A quarta edição do evento acontece entre os dias 3 e 8 de setembro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade deCachoeira (localizada a 110 km de Salvador).



O festival busca fomentar a produção de documentários e a discussão sobre o gênero, por meio da exibição de filmes e realização de oficinas, debates e ciclo de conferências. Neste ano, filmes e diretores premiados estarão presentes, como o baiano Aly Muritiba ("Pátio", 2013, 17 min), Leonardo Mouramateus ("Mauro em Caiena", 2012, 18 min.), do Ceará, Cristiano Burlan ("Mataram meu irmão", 2013, 77min.), de São Paulo, e Emílio Domingos ("A Batalha do Passinho", 2012, 75 min), do Rio de Janeiro.



No total, serão exibidos 41 documentários, entre curtas, médias e longas-metragens, muitos deles inéditos na Bahia e no Brasil. Os filmes integram assessões especiais e mostras CompetitivaCinema na RealÁfricas: filmes de regresso e questões à terra natalRecôncavo Clássicos do Real: homenagem a Alexandre Robatto. A abertura do festival acontece no dia 3a partir das 19h, Praça d´Ajuda. O filme “A Vida sobre a Terra” (Mali/Mauritânia/França, 1998, 62min.), de Abderrahmane Sissako, integrante da Mostra Áfricas, será exibido ás 19h30. Em seguida, o público poderá conferir a apresentação musical do cantor e compositor cachoeirano, Mateus Aleluia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo