Educação e Cultura

Governador Mangabeira é destaque regional na área da educação

Os números do IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira apontaram que Governador Mangabeira obteve crescimento expressivo na área da educação nos últimos anos, ultrapassando a Média Estadual de 4,0, obtendo média atual de 4,1.

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Segundo o portal do IOEB, em 2015 Governador Mangabeira ficou com média 3,6, em 2017, 3,9 e em 2019, média atual, 4,1, colocando o município à frente das cidades circunvizinhas, como é o caso de Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu e Maragogipe, que estão com média de 3,5, São Félix com 3,7, Cachoeira com 3,8 e Cruz das Almas com 3,9.

 

“Estou muito feliz com esse avanço na educação do município e junto com todos do Governo da Mudança, nosso compromisso é melhorar a vida não só daqueles que fazem parte da escola, e sim da cidade de uma forma em geral, em melhorar a evolução do cidadão”, destacou o Secretário de Educação, Ribamar Rodrigues.

Rodrigues ainda ressaltou que esse avanço se dá a importância de ter uma equipe qualificada e comprometida para desenvolver serviços necessários para a educação de Governador Mangabeira.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo