“Sinto saudades de Alan e de nossas conversas”: ACM Neto se emociona ao homenagear Alan Sanches durante inauguração de maternidade em Salvador

Unidade de saúde materno-infantil leva o nome do ex-deputado, que morreu no início do ano
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), se emocionou ao homenagear o ex-deputado Alan Sanches durante a inauguração da Maternidade e Hospital da Criança que leva o nome do parlamentar. O evento, conduzido pelo prefeito Bruno Reis (UB), marcou a entrega da unidade voltada ao atendimento materno-infantil.
Durante o discurso, ACM Neto relembrou a convivência com o ex-deputado e destacou a saudade deixada pelo amigo. “Sinto saudades de Alan e de nossas conversas, dos conselhos”, afirmou.
Além disso, foi ressaltado o simbolismo da obra, associada ao nascimento e à continuidade da vida. “Não há expressão mais forte na vida do que o nascimento. Não há investimento maior que se possa fazer por uma mulher do que em seu parto em segurança”, declarou.
Também foi elogiada a iniciativa do prefeito Bruno Reis, sendo apontado que a maternidade representa a transformação da dor em benefício para a população.
Alan Sanches morreu no início deste ano, vítima de infarto, e recebeu a homenagem com a denominação da unidade de saúde inaugurada na capital baiana.
Por Ana Almeida / 16/04/2026 às 11:45
Imagem: reprodução






