Radialista Itajay Pedra Branca, pai de Itajaí Júnior, segue internado em estado grave em Feira de Santana.

Com pneumonia bacteriana, comunicador de 80 anos está há cerca de 45 dias internado em hospital particular.
O radialista Itajay Azevedo Pedra Branca, de 80 anos, está internado há cerca de 45 dias em um hospital particular de Feira de Santana, onde permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ícone da comunicação no interior da Bahia, Itajay construiu uma carreira com mais de cinco décadas dedicadas ao rádio, atuando como repórter, apresentador de programas jornalísticos e também como narrador esportivo.
Além da longa trajetória profissional, Itajay é reconhecido por ter formado uma verdadeira família de comunicadores. Ele é pai do radialista Itajaí Júnior, profissional que há muitos anos atua em Santo Antônio de Jesus e é amplamente querido pelo público local. Seguindo os passos do pai, os filhos mantêm viva a tradição do rádio, reforçando o legado construído ao longo de décadas.
Itajay foi internado no dia 20 de novembro com um quadro de pneumonia bacteriana. Inicialmente, o tratamento ocorreu em enfermaria, mas, diante da gravidade do caso, houve a necessidade de transferência para a UTI cerca de 30 dias depois. O radialista completou 80 anos já internado, oito dias após dar entrada no hospital.
Em um gesto de fé e apoio espiritual, o Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, esteve no hospital para ministrar a Unção dos Enfermos, levando palavras de conforto à família neste momento delicado.
Por Kaylan Anibal / 05/01/2026 às 11:50
Foto: Reprodução






