UFRB abre inscrições para curso EaD de Sistema de Informação com 150 vagas.

Seleção é gratuita e considera a melhor edição do Enem entre 2015 e 2024; vagas estão distribuídas entre Feira de Santana, Ipirá e Santo Amaro.
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu inscrições para o curso de Sistema de Informação na modalidade Educação à Distância (EaD), com ingresso no semestre 2026.1. Ao todo, 150 vagas estão disponíveis nos polos de Feira de Santana, Ipirá e Santo Amaro, e a participação no processo seletivo é gratuita.
As inscrições seguem abertas até 10 de dezembro, exclusivamente pelo site de processos seletivos da UFRB. O resultado preliminar da homologação será divulgado em 12 de dezembro.
Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Médio e tenham realizado pelo menos uma edição do Enem entre 2015 e 2024. A classificação será definida pela média das notas, considerando a melhor edição do exame feita pelo candidato. Não serão aceitas notas zero em qualquer prova ou na redação.
Embora ofertado à distância, o curso prevê até 30% de atividades obrigatórias presenciais nos polos de apoio. As datas e horários desses encontros serão definidos pela coordenação, podendo ocorrer inclusive aos finais de semana.
Distribuição das vagas por polo
- Feira de Santana: 70 vagas
- Ipirá: 40 vagas
- Santo Amaro: 40 vagas
As vagas são destinadas à ampla concorrência, a candidatos aprovados por cotas, conforme a Lei 12.711/2012, e a pessoas com deficiência.
Por Ana Almeida / 25/11/2025 às 22:00
Imagem: divulgação






