“O crime não vai prevalecer”, diz comandante-geral da PM ao entregar 57 viaturas no Recôncavo.

CEL PM Antônio Carlos Silva Magalhães destaca reforço operacional com 57 novos veículos e atuação contra possíveis ataques entre grupos criminosos.
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, CEL PM Antônio Carlos Silva Magalhães, participou nesta sexta-feira da entrega de 57 novas viaturas para municípios do Recôncavo e do Centro-Oeste do Médio Rio de Contas. As unidades passam a reforçar as ações de patrulhamento e ampliar a mobilidade das equipes em uma região que recebeu, nos últimos dias, uma operação voltada à prevenção de confrontos entre grupos criminosos.
O comandante destacou que o reforço estrutural melhora diretamente a capacidade de resposta da corporação. “Estamos aqui com satisfação, fazendo entrega de 57 novas viaturas para a região do Recôncavo e Centro-Oeste do Médio Rio de Contas”, afirmou. Segundo ele, o investimento amplia as condições de trabalho das equipes. “A satisfação é porque estamos dando possibilidade de melhor operar nosso policial, com viaturas novas, maior mobilidade, maior capacidade da ponta-resposta.”
O comandante-geral ressaltou que o governo estadual tem assegurado meios e equipamentos para fortalecer a tropa. “O governo do Estado passando pra gente meios, equipamentos, forma e capacitação da nossa tropa para melhor operar e dar resultados”, disse.
Ele também citou a operação em curso no Recôncavo, que atuou para impedir um possível ataque entre grupos rivais. “Em nenhum lugar do estado da Bahia o crime vai prevalecer. Prevalece a força do Estado e nós somos a força do Estado presente.”
Segundo CEL PM Antônio Carlos, as equipes reagiram após receber informações sobre um plano de ataque. “Chegou para gente a informação de que eles estariam se juntando para fazer um ataque a outro grupo. E nós temos que preservar a vida, mais que tudo. Nós fomos para lá e impedimos esse ataque, mas eles atacaram o grupo da gente.”
O comandante-geral afirmou que houve resposta imediata. “E quando aqueles que atacaram o grupo da gente receberam a resposta, positivo, porque nós somos a força do Estado. Nós temos a força do Estado para resistir e para persistir para que o Estado se represente.”
Por Lala Freitas / 14/11/2025 às 15:00
Comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, CEL PM Antônio Carlos Silva Magalhães






