Suspeito de matar estudante de serviço social a tiros na BA tem prisão preventiva decretada

O homem suspeito de matar a estudante de serviço social, de 25 anos, na quarta-feira (27), na cidade de Cachoeira, recôncavo da Bahia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (28). A informação foi divulgada pelo delegado João Mateus, que investiga o caso.
Segundo informações do delegado, com mandado de prisão, Alexandre Passos Silva Góes, ex-namorado de Elitânia de Souza da Hora é considerado foragido.
"Todas as medidas já tinham sido tomadas pela polícia e também pela Justiça, o que não havia eram indícios suficientes para que a Justiça decretasse a prisão dele, diante das informações que a gente obtinha até o momento. As investigações estão no sentido de localizar o autor para que ele possa responder pelo crime", disse o delegado.
Elitânia foi assassinada na noite de quarta-feira (27), quando saía da universidade. A jovem tinha uma medida protetiva que impedia a aproximação do suspeito. Conforme a advogada da família da vítima, o ex-namorado dela é filho de um juiz baiano. Não há detalhes da cidade onde ele atua.
O velório de Elitânia ocorreu nesta quinta na casa da mãe dela, localizada na Guaíba, zona rural de Cachoeira. Já o sepultamento contou com a presença de dezenas de amigos e familiares, por volta das 17h, no cemitério localizado no bairro Morumbi, em Cachoeira.
Sob forte emoção, os familiares da vítima levaram cartazes e fizeram protesto durante o sepultamento. "Vão precisar quantas "Elitânias" morrerem para que o estado venha tomar as devidas providências?", disse Catharina Fernandes, aluna da UFRB.
Fonte: G1 Ba






