O telhado da Câmara Municipal de vereadores de Muritiba, no Recôncavo Baiano, apresentava uma série de problemas estruturais; inclusive causando danos ao prédio da instituição.
A gestão do presidente Glauber Reis, foi orientada a substituir todo telhado para que risco maiores não viesse ocorrer.
Segundo o engenheiro civil, Lucas Brás, da empresa responsável pelo novo telhado, era necessário e urgente a substituição.

“ Quando fizemos a vistoria, e começamos a executar a obra, vimos que era totalmente fora do que previa. Estava todo condenado. Tínhamos lages sem cobertura e inclinação inferior ao que ordena as normas da engenharia. Trocamos as calhas e colocamos outras dentro das normas – estava tudo fora – a fim de não causar infiltrações e outras patologias” – disse.
Segundo Lucas, foram refeitos mais de 700 metros quadrados do teto com novo madeiramento e telhas. O engenheiro pontuou que todos os reparos foram realizados e os problemas decorrentes do telhado não irão mais acontecer, como corresões de armaduras; infiltrações; e fissuras da estrutura do prédio.
Segundo Glauber Reis, a necessidade e preocupação fizeram acelerar a obra. O presidente afirmou que o forro de gesso das salas da Casa Legislativa estavam caindo devido às várias infiltrações – e goteiras – causadas pelo desgaste do telhado. E quando as chuvas eram intensas como de Inverno, as infiltrações aumentavam prejudicado o funcionamento da Casa. A obra foi realizada pela Brás Engenharia e finalizada nesta segunda-feira (07).
Fonte: ACOM






