Hospital Roberto Santos suspende visitas após surto de Covid

Após surto de Covid-19, o Hospital Roberto Santos suspendeu as visitas para conter a circulação de pessoas no centro de saúde, localizado no bairro do Cabula, em Salvador. Segundo o Correio, a suspensão das visitas no local é uma das medidas adotas pela Sesab como “reforço de condutas na assistência ao paciente”.
Ao BNews, a assessoria do hospital informou que as restrições são temporárias.
O caso, que veio à tona há dois dias, está sendo acompanhamento pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde. Além disso, em conjunto com outros setores do hospital, está identificando, rastreando as equipes e monitorando os casos negativos que permanecem internados na Emergência para avaliar possíveis sinais e sintomas sugestivos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave.
Vale lembrar que cerca de nove pacientes deram entrada na emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) com sintomas de Covid-19, nessa última semana em Salvador. Após comprovação da doença realizada por exame, eles precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde especializadas na doença.
Não foram divulgados os locais para onde eles foram transferidos, nem o estado de saúde deles.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), os casos surgiram na última quinta-feira (18) e medidas de contenção foram adotadas para não espalhar o vírus nos demais setores.
Fonte: Bnews