Butantan atencipa conclusão de entrega de vacinas em um mês
Instituto paulista ainda deve finalizar 47 milhões de doses da CoronaVac; data limite agora é 31 de agosto

O Instituto Butantan, do governo de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (7) a antecipação em 30 dias do prazo para finalizar a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. O instituto paulista precisa finalizar 47 milhões de vacinas, volume que espera concluir agora até 31 de agosto. Antes, o Butantan projetava concluir o fornecimento ao Programa Nacional de Imunizações em 30 de setembro.
O novo prazo decorre do cronograma de recebimento do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) repactuado junto aos chineses da Sinovac, laboratório desenvolvedor do imunizante. A negociação foi feita pelo governador João Doria e pelo presidente do instituto, Dimas Covas.
“Temos feito um enorme esforço para recuperar os cronogramas que foram apresentados ao Ministério da Saúde ”, disse Dimas Covas. Com o atual estoque do IFA, o parceiro brasileiro da SinoVac deve entregar mais 10 milhões de doses na próxima semana. No dia 14 de julho, está prevista a chegada de mais 12 mil litros de insumos, suficientes para produzir 20 milhões de doses até o fim de agosto.
Fonte: Bahia.ba