Política
CÂMARA DE CRUZ DAS ALMAS APROVA PROJETO DE LEI QUE TORNA OBRIGATÓRIA A IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS EDUCATIVAS E REPARO DE DANOS CAUSADOS NAS ESCOLAS
De autoria da vereadora Maria Cedraz, o Projeto de Lei que torna obrigatória a implementação de medidas com fins educativos para reparar danos causados no ambiente das escolas do município, foi aprovado pelos vereadores na Sessão desta segunda-feira, dia 16 de outubro.
De acordo com a parlamentar, autora do Projeto de Lei, o ambiente escolar tem sofrido com diversos atos de vandalismo, causando prejuízos para os cofres públicos, e uma lei que eduque e ao mesmo tempo puna os vândalos pode ajudar a preservar o patrimônio público e com isso economizar recursos que podem ser utilizados na melhoria da qualidade das escolas. “A nossa ideia é ensinar a uma criança que o que é público não é para ser destruído, porque é de todo mundo, mas é para ser preservado porque é dinheiro nosso. Então é preciso a gente trazer essas medidas educativas, para que a criança entenda, e ao mesmo tempo responsabilizar a sua família pelos prejuízos que ela traz aos cofres públicos. Não consigo entender o que leva as pessoas a arrancarem tomada, destruir paredes, entre outras coisas”, disse Cedraz, que ainda salientou: “todos os anos a manutenção disso gera gastos relevantes para a Secretaria de Educação e para a direção da Escola”.
Com a implantação da Lei, que agora após ser aprovada na Câmara segue para que o prefeito a sancione, a vereadora espera que no futuro os estudantes tenham uma consciência formada sobre a preservação do patrimônio público e gere economia para a gestão.
Ascom – Câmara de Vereadores de Cruz das Almas
A Casa da Cidadania